O conceito inovador do projeto Geração Azul baseia-se numa cooperação transnacional.

Os Parceiros Beneficiários são de cinco países diferentes e uma gama diversificada de organizações, mas todos trabalham com jovens desempregados e NEETs e serão capazes de trocar boas práticas e obter efeitos de sinergia neste consórcio transnacional.

Os Parceiros Especialistas são escolhidos principalmente pela sua experiência nos diferentes subsectores da Economia Azul, sendo os Estados doadores da Noruega e da Islândia considerados líderes no desenvolvimento de novas indústrias, como as Energias Renováveis dos Oceanos e a Aquacultura, e as Associações de cúpula com sede em Bruxelas, que representam uma adesão internacional à UE.

Esta abordagem transnacional proporciona aos parceiros beneficiários e, através deles, aos NEET, ligações internacionais completamente novas e uma grande variedade de oportunidades.

Proporciona aos parceiros peritos, incluindo os dos Estados doadores, novas ligações a uma mão-de-obra jovem muito necessária, interessada e empenhada para os respetivos subsetores da Economia Azul. Também lhes oferece a oportunidade de transferir os seus conhecimentos e competências para os países com elevadas taxas de NEET e de desemprego.

Clique para mais detalhes por organização: